Posso usar Bitcoin para Importar Produtos?

0 Flares 0 Flares ×

bitcoin na importação

Caro amigo(a) leitor, a alguns dias atrás eu fiz um vídeo bem legal para o canal no Youtube, falando sobre venda de produtos pela internet. Se você tem interesse em começar ou em se aprofundar neste assunto, recomendo que veja.

Não se esqueça de se inscrever lá no canal também.

POSSO USAR BITCOINS PARA IMPORTAR?

Usar Bitcoin

As criptomoedas (moedas virtuais) estão ficando cada vez mais populares. E o Bitcoin é a mais procurada atualmente, por isso resolvi compartilhar com você que já acompanha o blog Aprenda Importar Facilmente, um pouco de conteúdo para lhe ajudar nessa jornada das vendas online.

Antes de tudo, o que é bitcoin?

A bitcoin é uma moeda, assim como o real ou o dólar. Mas diferente das outras moedas, o bitcoin não existe fisicamente, é inteiramente virtual. Isso quer dizer que você nunca terá oportunidade de segurar um bitcoin nas mãos ou sacá-lo em um banco.

A difusão da moeda não é controlada por bancos, como no caso do real. Milhares de computadores produzem-na de forma difusa e registram todas as transações executadas.

Para criar bitcoins, computadores conectados à rede competem entre si na criação de algoritmos que resolvam um problema matemático. Quem ganha é aquele que resolve o problema mais rapidamente e o vitorioso recebe um bloco da moeda.

Também é possível adquirir bitcoins comprando em casas de câmbio específicas ou aceitando a criptomoeda ao vender coisas.

Como posso comprar produtos no exterior usando a moeda?

Para efetuar transações com bitcoins você precisa obter uma carteira virtual se cadastrando em algum software que trabalhe com a criptomoeda. Depois do cadastro, você receberá um código com letras e números, como por exemplo, “3J97t1WpEZ73CNmQviecrkyiWraqRhWNLy” este por sua vez, será o seu endereço que utilizará nas transações. O mais importante é que você encontre alguma loja virtual que aceite bitcoins. Por isso, veja as opções de pagamento que o site aceita.

Comprar com Bitcoin na internet

Bitcoin sites que aceitam

Quando você quiser comprar um relógio, por exemplo, deve fornecer ao vendedor o seu endereço. Daí em diante o processo de importação é o mesmo independentemente do método de pagamento utilizado.

Aproveite já e veja o artigo: O que é importação?

Conclusão

Com bitcoins, é possível contratar serviços ou adquirir coisas no mundo todo. O número de empresas que a aceitam ainda é pequeno, mas vários países, como a Rússia e Japão se mobilizam para legitimar a moeda.  Se o site em você quer comprar aceita bitcoin, então você pode sim usar bitcoins para comprar produtos do exterior.

Veja esse guia definitivo: Como Importar da China;

Recomendo que também compartilhe em suas mídias sociais, para que cada vez mais pessoas possam conferir o conteúdo.

Posso usar Bitcoin para Importar Produtos?
5 (100%) 4 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>