Será que vale a pena você vender um produto de entrada (de R$10 a R$97) no seu e-commerce?

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Vender na Internet (Importados)

Caro Amigo(a), como sempre, as coisas mudam, e isso é muito bom!

A grande pergunta que faço é:

O quanto as mudanças impactam nos seus negócios (considerando que já tenha um)?

E antes de responder essa pergunta nos comentários abaixo do artigo, quero dizer que tem vídeo novo lá no canal do youtube. Confere aqui (Clique Aqui).

Continuando…

Será que vale a pena você vender um produto de entrada (de R$10 a R$97) no seu e-commerce?

Venda online com sucesso

Hoje tive o grande privilégio de ver uma aula fechada com um mentor, sobre vendas, e ele disse algo MUITO importante lá…

“Se você não tem capacidade de atrair clientes, seu negócio está vulnerável.”

Sou um grande defensor de que você deve construir uma lista de clientes…

Mas imagine o seguinte…

A partir do momento que você tem um cliente, ele está muito mais propenso a pagar por outros produtos por já ter comprado com você.

É aí que você ganha dinheiro de verdade, segundo ele.

E aí começam as estratégias que não funcionam mais tão bem como deveriam.

Por exemplo…

Uma prática comum no mercado é a de vender um produto de entrada por R$ 10 (e até R$ 97) antes de oferecer seu produto principal.

Funil de vendas online

Eu mesmo faço isso em várias ocasiões.

Veja que, é sempre uma questão de números.

Antes de responder se vale a pena você vender um produto de entrada, vamos fazer algumas contas:

Cenário de Venda: Produto de R$ 10, “1º upsell (venda seguinte)” de R$ 97 e “2º upsell de R$ 230”

Aqui estamos falando de 3 produtos…

E se você já vende algum, sabe que dá trabalho conquistar vendas e clientes.

Agora vamos aos cálculos como exemplo:

Custo Por Clique anunciando no Facebook Ads ou Google Adwords: R$ 0,10 por clique

Coloquemos que a cada 100 cliques saiam duas vendas deste produto.

Conversão no produto de entrada então fica em 2%.

Supondo que foram investidos R$20,00 podemos calcular que foram feitas 4 vendas (200 cliques). Ou seja, um retorno bruto de R$40,00.

Agora se você conseguiu estes 4 clientes com R$20,00 e trabalha bem com as ofertas posteriores de Upsell (ofertas seguintes). Então logo você tem os seguintes números:

Conversão no 1º upsell (Oferta): 50% (dos 4 clientes 2 compram) = 2 * R$ 97 = R$ 194

Conversão no 2º upsell (Oferta): 50% (dos 2 clientes 1 compra) = 1 * R$ 230 = R$ 230

Faturamento bruto total = R$ 464,00

Desconte taxas e impostos (vamos considerar um valor próximo disso), menos o investimento em anúncios (R$ 20,00).

É um bom cenário, concorda?

Agora eu te perguntou. Você esta criando estratégias de Upsell para seus atuais clientes?

Qual a sua estratégia de negócios como um todo?

E o que os SEUS NÚMEROS dizem?

Leonardo DiCaprio in wolf of wall street

Veja…

É muito importante que você estabeleça boas estratégias e alavanque suas vendas e consequentemente o seu negócio. Isso faz toda a diferença.

Foco em vendas, só faça ofertas de Upsell para quem já comprou.

Então crie anúncios pagos no Facebook, Google e outros meios de Ads online. Isso vai te ajudar a atrarir milhares de clientes e fazer boas ofertas de Upsell.

Os anúncios que derem mais dinheiro, devem determinar quais as suas estratégias que funcionam.

Vendas na internet com funil

Então a dica de hoje é: Venda produtos de entrada em sua estratégia e crie Upsell com novos produtos um pouco mais caros para estes clientes que já compraram com você.

Lição de casa Importante

Qual produto de entrada você irá trabalhar?
(dica: eu trabalho com produtos de entrada de R$10 a R$150)

Conclusão

Seguindo algumas das orientações que coloquei neste artigo/dica de hoje, você poderá alavancar em muito suas vendas online. Caso queira se aprofundar ainda mais no assunto, recomendo que veja o meu guia de #8 passos aqui.

Será que vale a pena você vender um produto de entrada (de R$10 a R$97) no seu e-commerce?
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