Quais os Fretes Internacionais?

0 Flares 0 Flares ×

img-servicos_fretesinternacionais

Hoje vamos falar sobre os tipos de frete que você pode utilizar na hora de importar produtos dos EUA e China. Para muitas pessoas, este é um assunto um pouco confuso, mas com este artigo o assunto ficará mais fácil de ser entendido e se você deseja começar a importar ou já importa, vai poder entender melhor sobre os tipos de frete internacionais.

Veja alguns artigos que podem te ajudar também:

As Vantagens de Utilizar Frete Fedex, DHL ou TNT nas suas Importações
Quais os tipos de frete da China?
Como Importar da China: o Guia Definitivo para Você
Como Importar dos EUA: o Guia Definitivo para Você

Compartilhe nas redes sociais:

• Facebook (Quais os Fretes Internacionais?);
• Twitter (Quais os Fretes Internacionais?);

Quais os Fretes Internacionais?

fretes internacionais quais os tipos

Este é um assunto bem interessante e que poucas pessoas de fato se aprofundam para entender. E neste artigo estarei colocando em detalhes quais são os fretes internacionais e suas vantagens, valores e detalhes.

Se você sempre teve dúvidas na hora de importar seus produtos e escolher o tipo de frete mais adequado, este artigo vai te ajudar muito.

Fretes internacionais

China Post

china-post-

O China Post Airmail é uma modalidade de frete dos correios da China, ela é muito boa e de todas as modalidades de frete é a que sofre menos tributação. Essa modalidade de frete é não prioritária e o tempo de entrega dos pacotes varia de 25 a 60 dias. Muitos fornecedores oferecem essa modalidade gratuitamente.

Por chegar um grande volume de encomendas da China diariamente, muitos pacotes enviados por China Post passam pela alfândega sem sofrer tributação.

Hong Kong Post

hong kong post

Modalidade de frete não prioritário, é uma das menos tributadas de todas. Está modalidade de frete oferece a opção de rastreamento e o tempo de entrega varia de 20 a 60 dias também. Muitos vendedores chineses oferecem essa modalidade gratuitamente.

Singapore Post

singapore post

Esta é uma modalidade de frete que também não é prioritária, e também é muito pouco tributada, oferecendo um prazo médio de 20 a 60 dias, com a opção de rastreamento das encomendas para o cliente.

EMS

EMS frete

EMS é um frete expresso, equivalente ao USPS Express, com um alto índice de pacotes tributados. Oferece também rastreamento dos pacotes e o valor da contratação é alto, com prazo que varia de 10 dias a 2 meses. Essa é uma modalidade pouco recomendada, pois é cara e a tributação é certa.

DHL Global Mail

DHL global mail

DHL é um tipo de frete courier, e também possui sua modalidade postal tratada como pacote postal via USPS ou China Post, mas essa modalidade é a DHL Global Mail que não é tratada como pacotes enviados via Courier. Este é um tipo de frete muito usado por algumas empresas e tem um bom prazo de entrega, tendo tratamento igual o USPS Fisrt Class para tributações. Geralmente os pacotes chegam dentro de 20 a 40 dias.

USPS Priority (Correio americano)

usps priority mail

Esta é uma das modalidades mais utilizadas por brasileiros que importam dos EUA. É mais lenta em teoria, mas muitas vezes acaba cumprindo um bom prazo de entrega e mais barato do que USPS Express Mail, possuindo também rastreamento para acompanhamento da encomenda.

USPS Express Mail (correio americano)

usps express mail

Frete que em teoria era para ser bem rápido, mas em muitos casos acaba ficando mais lento do que USPS Prioty, que em teoria deveria ser mais lenta. O motivo principal disso é o fato de a fiscalização neles acabar sendo mais rigorosa.

Ele possui rastreamento e é uma boa opção para pacotes de alto valor, pois oferece seguro mais barato que na modalidade USPS priority.

USPS Flat Rate Box

usps flate rate boz

Essa é uma ótima opção para pacotes pesados, a vantagem deste frete é o valor fixo independente do peso. Então se você pretende enviar algo pesado que caiba em uma das caixas e envelopes disponíveis nessa modalidade, esse é o frete a ser escolhido.

USPS First Class Mail

first class mail

Este é uma opção bastante economica, mas que possui algumas limitações de tamanho e peso. Não recomendo, pois pacotes com valor acima de 150 dólares não podem sem enviados. O frete é pouco visado pela alfândega e o rastreamento não é muito detalhado.

USPS Global Express Guaranteed

usps global express guaranteed

Essa é uma modalidade de frete pouco conhecida da USPS, ela é muito rápida, mas acaba sendo enviado pela FEDEX e neste caso não é um frete postal e sim courier. Então fique ligado, pois da mesma maneira que temos o DHL Global Mail sendo entregue pelos correios, também temos este frete que a principio parece não ser courier, mas é entregue pela FEDEX.

Conclusão

Existem muitas vantagens e desavantagens na hora de escolher uma modalidade de frete via correios ou via courier. Mas o importante é saber o que fica mais adequado a sua importação, pois em alguns casos realmente uma modalidade acaba sendo mais vantajosa mesmo que mais cara.

Então procure ver o que fica melhor e análise as modalidades mais adequadas a suas importações.

Fontes
http://escolaimportar.com.br/os-tipos-de-frete-internacional-escola-importar/
http://www.dhl.com.br/pt/express.html
https://www.usps.com/
https://compranoexterior.com.br/envio-via-correios-uspschina-post-e-hong-kong-post/

Quais os Fretes Internacionais?
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>