Falar mandarim é Importante para importar da China?

0 Flares 0 Flares ×

Mandarim China

Bom, é indiscutível que a China cresceu muito nos últimos anos e acabou tendo a sua economia fortalecida e se transformando em uma potência mundial na área de produção e exportação de produtos, principalmente os eletrônicos (tablets, celulares, notebooks, entre outros).

Por isso, um tema que se tornou comum nas rodas de discussões sobre importação, foi “falar mandarim é essencial para quem deseja importar produtos da China ou só o Inglês basta?”. E neste artigo irei falar exatamente sobre isso, dando o meu ponto de vista sobre o tema.

Se você quiser se aprofundar ainda mais em importação da China, veja mais alguns artigos que podem te ajudar.

• Como Importar da China: o Guia Definitivo para Você;
• 4 Produtos para Você Importar da China e Economizar Muito!;

Compartilhe também em suas redes sociais e faça o nosso conteúdo ajudar cada vez mais pessoas.

Será que falar mandarim é realmente essencial para quem quer importar da China?

Falar mandarim importação importante

Para quem quer importar um ou outro produto da China, falar o mandarim realmente não é essencial, mas é preciso entender um pouco de inglês, para efetuar as compras em sites internacionais sem qualquer tipo de problema, ou até mesmo, utilizar um tradutor online básico.

Mas, para quem pretende investir pesado em um negócio, falar mandarim e entender um pouco da cultura chinesa pode fazer toda a diferença. Assim, você pode negociar mais tranquilamente com os fornecedores chineses, ler o rótulo dos produtos e incrementar o seu negócio, que tenderá a crescer cada vez mais, já que a China está em expansão contínua. E, se você quer aprender o mandarim, saiba que o tempo médio para compreender a língua de forma básica é de um ano e o curso completo leva de três a quatro anos.

Conclusão
Falar a língua oficial do país é uma ótima opção para quem realmente quer investir, crescer e se expandir. Tudo depende de qual é o seu propósito com relação a importar da China.

Gostou?

Deixe seu comentário aqui abaixo.

Falar mandarim é Importante para importar da China?
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>