Como Utilizar o Importa Fácil dos Correios

0 Flares 0 Flares ×

importa fácil dos correios o que é

Meu amigo leitor e seguidor, o número de importações no Brasil vem crescendo cada vez mais a cada ano, com isso muita gente esta começando a obter interesse sobre o assunto.

Eu particularmente fico muito feliz! Já se foi a fase que apenas meia dúzia de felizardos importavam e aproveitavam-se das muitas vantagens dos preços e qualidades dos produtos de fora… :)

Então Como sabemos, é preciso pagar algumas taxas e impostos, e estar por dentro de como funciona este processo.

Como esta tarefa pode parecer complicada em um primeiro momento, existem empresas que prestam serviço para auxiliar empresas importando e nacionalizando os produtos.

E antes de ver mais e entender aonde quero chegar, aproveite para baixar minha lista de sites e fornecedores. Em breve ela vai sofrer atualizações e é importante que você se mantenha atualizado!

• Lista de sites e fornecedores dos Estados Unidos e China;

Vamos continuar…

Como Utilizar o Importa Fácil dos Correios

como utilizar o importa facil dos correios

E continuando… As empresas que prestam este serviço de importação e nacionalização, são conhecidas como Despachantes Aduaneiras, entre os serviços oferecidos estão: realizar todo o processo de nacionalização da encomenda e trazer a importação com segurança.

Para isto basta pagar os impostos e o serviço, que são cobrados juntos pela empresa. Este tipo de trabalho evita dores de cabeça, por exemplo, com notas fiscais de entrada no país.

Os Correios do Brasil oferecem o serviço de Despachante Aduaneiro através do “Importa Fácil”, ele foi criado para ser uma solução logística para os brasileiros que desejam importar produtos para uso particular ou comercial, e é considerado um dos mais baratos do mercado.

importa facil correios

O primeiro passo para utilizar o serviço Importa Fácil é se cadastrar no site, escolher a opção de utilização pessoa física ou para sua empresa como pessoa jurídica.

Depois de cadastrado, peça ao seu fornecedor no exterior, que envie os produtos para o endereço do Importa Fácil aqui no Brasil.

Toda a comunicação com o Importa Fácil e as notificações, serão feitas pelo e-mail cadastrado, ou por telegrama, dessa forma o serviço de despacho pode ser continuado.

O serviço do Importa Fácil custa R$150,00 fora mais os impostos que também devem ser pagos, conforme é informado no e-mail.

Conforme são enviados os boletos eles devem ser pagos, eles chegam por e-mail e o prazo de pagamento é sempre de um dia útil, depois da chegada da nota de Desembaraço.

Após isso, basta aguardar o fim do despacho aduaneiro, as confirmações de saída e envio que podem ser acompanhadas pelo site ou via e-mail. Depois é só esperar a encomenda chegar no endereço indicado pelo cadastrado no Importa Fácil.

Neste Vídeo Você Pode ver Melhor Como Funciona:

Quem acessa o site do Importa Fácil encontra ainda mais informações a respeito do serviço.

Se for o seu caso, clique aqui e acesse o Importa Fácil dos Correios.

Conclusão

Para você que está começando e ainda é um pequeno importador, este é o caminho ideal. No mais, é continuar buscando por conhecimento e experiência.

Caso você queira se aprofundar ainda mais no mercado da Importação e descobrir o quê os lojistas e importadores de sucesso fazem, é só Conferir o meu guia de #8 passos para importar Qualquer Produto dos EUA, China e Peru.

Gostou?

Deixe seu comentário! :)

Como Utilizar o Importa Fácil dos Correios
5 (100%) 2 votes

2 Comentários

  1. Marcos

    Ulisses, bom dia !
    Uma dúvida…pelo importa facil dos correios, a tendencia é que a mercadoria chegue mais rapido. MAS… supondo que a origem seja nos EUA, a única opção é o USPS para enviar. Entretanto o DHL Global tem preços muito inferiores ao USPS. A mercadoria será adquirida por pessoa fisica nos eua (ou ate PJ especifica) e enviada para minha PJ no brasil. Pelo importafacil dos correios, é impossivel usar DHL ,certo? Qual a alternativa mais barata, visto que o frete do uSPS é beeem salgado?

    Responder
    1. Felipe

      Marcos, também estou aqui procurando informações, mas pelo que andei pesquisando, não se pode usar tipos de entregas expressas (courier) para o importa fácil, pois essas empresas geralmente já fazem os tramites alfandegários, por isso não se pode passar pelo importa fácil, a diferença é que essa modalidade de entrega não faz a nacionalização dos produtos para o caso de a encomenda ser destinada à revenda!

      Me corrijam se estiver enganado, pois também estou aprendendo!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>