Como rastrear encomendas da China?

0 Flares 0 Flares ×

Drop Shipping no Brasil

Caro amigo leitor, este artigo é para você que tem dúvidas quanto ao acompanhamento do andamento de sua encomenda feita na China. E se você acompanha meus artigos e vídeos aqui no blog e canal do youtube, sabe que costumo abordar de forma bem simplificada os temas referentes a importação da China, como é o caso de hoje.

E antes de começar a falar mais, gostaria que você me enviasse por email 3 dúvidas principais que tem sobre importação da China, pois em breve eu estarei fazendo uma série de vídeos sobre isso. Então corre rapidinho no seu e-mail e me manda suas dúvidas, ok?

E continuando…

Como rastrear encomendas da China?

rastrear encomendas da china

Atualmente na China existem diversas modalidades de frete aonde nós brasileiros podemos escolher para receber nossos produtos aqui. E as 3 principais que sempre costumo citar são:

Hong Kong Post;
China Post;
Singapore Post;

Ambas são as mais económicas e vantajosas para quem deseja realizar importações de pequeno e médio porte.

Inclusive, fiz um vídeo explicando em maiores detalhes como funcionam. Veja:

A média de tempo para despacho na China e entrega no Brasil, fica em torno de 20 a 60 dias utilizando essas empresas.

Para poder acompanhar o andamento do pedido você também poderá acompanhar diretamente no site delas, como no site dos correios brasileiros.

Encomenda da China

A atualização do status é periódica e você pode ir verificando de tempos em tempos. Minha dica é de que ao comprar da China, você ao receber o seu código de rastreamento, utilize o app Muambator para ir recebendo notificações.

Como é o código de rastreamento?

Sites para comprar na China

Os códigos de rastreamento seguem um padrão, os da China seguem basicamente este formato:

China Post: RS218591374CN;
Hong Kong Posts: RS218591374HK;
Singapore Post: RS218591374SG;

Uma vez ou outra mudam as letras, mas não se preocupe que o padrão é esse de 9 números e 4 letras.

Se o código de rastreamento não funcionar, o que fazer?

Neste caso, o ideal é que aguarde por mais ou menos uns 7 a 10 dias, pois em alguns casos a atualização demora mesmo. Se você notar que o código continua sem atualizar depois de um certo tempo, é recomendado que você contacte o vendedor ou site que lhe enviou o código para que ele veja o que está acontecendo e resolva a situação pra você.

Se tiver mais dúvidas e quiser se aprofundar ainda mais no assunto, recomendo que veja meu guia de #8 passos para importar qualquer produto.

Conclusão

Como você pôde ver aqui, o acompanhamento de encomendas da China é algo que não precisa ser temido. Sabendo como proceder direitinho você consegue ter controle total sobre o andamento de sua encomenda e chegada tranquilamente.

Se gostou do artigo, deixe seu comentário! :)

Até a próxima!

Como rastrear encomendas da China?
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>