Como importar eletrônicos dos Estados Unidos

0 Flares 0 Flares ×

Como importar eletronicos dos Estados Unidos e China

Caro amigo(a) leitor, finalmente resolvi falar sobre este que é um assunto bastante pesquisado pela galera que tem interesse em importação. Vamos falar sobre como Importar os benditos eletrônicos dos EUA.

E como você já deve saber, este é um assunto que desperta dúvidas e discussões por fóruns e outros blogs pela internet a fora, mas aqui eu quero apenas expor o meu ponto de vista, após estes mais de 4 anos importando praticamente de tudo.

E antes de começar a falar mais, recomendo que você leia também estes dois artigos que fiz:

• Como funciona o ICMS nas importações por Courier (DHL,Fedex,TNT,UPS e Outros);
• Como Comprar em Sites e Lojas que não aceitam cartões emitidos fora dos EUA;

Eles vão te ajudar muito caso ainda seja um iniciante com experiência zero, ou até mesmo se já tiver alguma experiência com importação.

Para ajudar outras pessoas a terem acesso, compartilhe em suas mídias sociais. :)

Então vamos ao que interessa, sem mais introduções…

Como importar eletrônicos dos Estados Unidos

Importacao de eletronicos

Nos dias atuais a importação de eletrônicos e outros produtos lá dos Estados Unidos vem crescendo de maneira absurda, muito por conta destes produtos além de serem de maior qualidade ainda serem de marcas famosas que todo mundo cobiça, como Apple, Samsung, etc… E a maioria das lojas virtuais americanas só trabalha através de envio via courier, ou seja, de empresas particulares de encomenda expressa como TNT, UPS, DHL, FEDEX, entre outras (na maioria dos casos, não se esqueça).

Com isso, os produtos entregues por essas empresas (Courier) chegam mais rápido, suas entregas são mais seguras e a mercadoria chega na sua porta, diferente de algumas outras modalidades de frete que conhecemos. Outra coisa importante é que suas importações em geral ficam limitadas entre US$ 500 e US$ 3.000 dólares por remessa, não podendo você passar desta quantia. Portanto o cuidado deve ser redobrado com o valor da sua importação.

Sabendo disto, você já tem boas condições de começar tranquilamente.

As lojas de produtos eletrônicos americanas são as mais importantes no segmento que podemos ver pelo mundo a fora, não é atoa que o consumo (não sei se é a palavra certa, mas ok! rs) lá é absurdo. E de cada 10 lojas lá, pelo menos 6 ou 7 vendem celulares, tablets, computadores, equipamentos e muitos outros produtos eletrônicos dos mais variados tipos. O que torna para nós brasileiros a compra lá muito mais atraente e economica.

E uma dúvida que sempre surge na cabeça do pessoal aqui, é:

Vale a pena importar Eletrônicos dos EUA?

Vale a pena importar eletronico dos estados unidos

E sem meias palavras, posso te dizer que sim! Claro que, com algumas ressalvas. E mesmo com o dólar variante, vale muito a pena importar eletrônicos de lá, pois a diferença de preço pode chegar em até 300% a 400% (Isso mesmo!!).

E mesmo se você chegar a ser tributado em suas importação, vale a pena, pois os preços são realmente vantajosos. Isso torna a importação de eletrônicos muito boa para quem gosta deste tipo de produto. E inclusive eu fiz alguns artigos explicando exatamente como você pode proceder nas suas compras lá.

• Como não ser tributado em suas importações;
• Redirecionadores de encomendas: o que são e para que servem;
• Como importar dos EUA: o guia definitivo para você;

E agora o que fazer?

The man in the white shirt in the window wears watches.

Mão na massa!

Aqui no artigo eu não procurei me aprofundar, apenas coloquei o que acho sobre este tema que muitas pessoas me perguntam e que abre muitas discussões, então pra você começar da maneira correta, é importante que tenha alguns pré requisitos e que tome alguns cuidados como:

• Ter um cartão de crédito internacional;
• Obter um endereço seu lá nos EUA para redirecionar suas encomendas;
• Obter um telefone americano para se cadastrar em algumas lojas que exigem isso, por não enviarem produtos para o Brasil;
• Saber em quais lojas confiar;
• Não se afobar querendo comprar de tudo por que está barato;
• Evitar produtos de grande porte e muito pesados (que chamem atenção);
• Declarar valores errados em sua importação para evitar tributos;

Por isso, eu recomendo que também evite começar sem ter nenhuma experiência com importação. Inclusive para isso eu preparei um guia de #8 passos simples para importar qualquer produto dos EUA, China e Peru.

Então veja!

Conclusão

É basicamente isso, a importação de eletrônicos dos Estados Unidos é algo que compensa bastante e que muitas pessoas e revendedores já fazem a tempos. E se você ainda não começou, pode começar sem medo, desde que esteja bem instruído e informado. Por isso, o ideal é que se aprofunde no assunto e veja mais artigos aqui no blog.

Gostou?

Deixe seu comentário aqui abaixo e nos vêmos no próximo artigo (ou vídeo)!

Como importar eletrônicos dos Estados Unidos
5 (100%) 1 vote

1 Comentário


  1. Nossa que demais aprender como importar produtos dos EUA. Vou colcoar as dicas citadas aqui e ver o que acontece. Muito obrigado por compartilhar.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>