Como encontrar o nicho certo?

0 Flares 0 Flares ×

encontrar um nicho certo

Esta com dúvida para encontrar seu nicho? Não se preocupe, você não esta sózinho nessa. Geralmente os empreendedores em sua maioria tem muitas ideias, e isso por um lado é bom, mas por outro os deixa com muitas dúvidas, inclusive com relação a escolha de um nicho de mercado ideal.

Neste caso, um bom começo é saber avaliar se aquele que você julga ser um bom nicho possui boa demanda, outra coisa importante é ter foco, pois muitas vezes a coisa é mais simples do que parece . E hoje em dia existem muitas opções para você encontrar alguma ideia interessante, isso exige apenas esforço e pequisa.

Procure responder algumas perguntas para si mesmo, antes de questionar “o que dá dinheiro?”. Faça perguntas do tipo: “Do que eu gosto?”, “Qual o assunto que me interessa/tenho experiência/quero aprender mais?”, “Como é que eu posso ajudar a resolver o problema de algum grupo específico?”. Depois de responder estas perguntas algumas vezes, parta para a pesquisa! Verifique o tamanho deste nicho, se existe uma concorrência e como ela funciona.

Busque também sites e lojas que funcionem como referência para este nicho que você tem interesse. Use ferramentas de busca, palavras-chave no google adwords, pois eles ajudam a saber o número de pessoas interessadas no assunto.

Entender essas informações é muito importante, pois ajuda você a descobrir se é algo realmente lucrativo.

Após já ter feito boa parte da sua pesquisa, é muito importante que você busque ser o mais especifico possível, de forma a tentar encontrar um sub-nicho dentro do seu nicho, pois assim você poderá diminuir a concorrência e se tornar autoridade dentro daquele determinado sub-nicho. Veja o exemplo da NetShoes, a empresa antes vendia sapatos femininos e tênis. Vendo que o negócio não andava muito bem, partiram apenas para o segundo produto. E hoje se tornou uma das maiores lojas de produtos esportivos do país.

Por isso é muito importante que você saiba escolher o nicho e sub-nicho adequado.

Ser dono do seu próprio negócio trabalhando em algo que se gosta é com certeza o sonho de muitos, por isso vale a pena se especializar, pesquisar e tentar achar as melhores opções para você.

Espero ter ajudado!

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão deixe nos comentários.

Abraços!

Como encontrar o nicho certo?
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>