Como começar um negócio Online do Zero?

0 Flares 0 Flares ×

negócio online

Para você que deseja começar um negócio online ou mais especificamente abrir uma loja virtual, separei algumas dicas importantes que irão mostrar alguns dos principais pontos que devem ser definidos. Veja que só no Brasil, já temos mais de 45 milhões de pessoas comprando pela internet, então para qualquer novo empreendedor que queira aproveitar essa onda, é muito importante saber como iniciar bem. Abaixo estão alguns dos principais pontos a serem definidos:

Definir o foco do seu negócio.
Muitas pessoas tem a ideia de montar um negócio online mas não sabem de forma exata o que querem vender. Por isso é muito importante que você tenha isso já definido, e de preferência que você seja bem especifico. Pois diferente de grandes sites, que trabalham com um portfólio bem variado, o pequeno empreendimento deve ser o mais especifico possível. Procure trabalhar com algo que seja de seu conhecimento.

Verificar a demanda.
É importante certificar-se de que há demanda para os produtos que você planeja vender. Pois como já sabemos, para que você possa vender tem que haver alguém que queira comprar.

Ter um planejamento.
O planejamento é fundamental, e é algo que qualquer empreendedor que queira obter sucesso necessita ter. Por isso antes de começar organize tudo, mapeie fornecedores, clientes, parceiros, tenha previsões de gastos e dos recursos necessários.

Procurar ser competitivo.
Busque ter alguns diferenciais, de forma a ter alguma vantagem em relação aos seus concorrentes. É muito importante trabalhar com bons fornecedores, prestar um bom serviço, oferecer preços baixos, entre outras coisas. Pois a concorrência é gigante e é necessário se sobressair de alguma forma.

Investir no relacionamento.
Pelo fato de se estar atuando de forma online, é muito importante que se tenha um relacionamento mais próximo com o cliente. Por isso ser atencioso, tirar todas as dúvidas e oferecer um bom pós venda é importantíssimo. Geralmente a maioria dos sites não fazem isso, pense nisso e seja diferente.

Oferecer o melhor serviço possível.
A sua capacidade de oferecer um bom serviço é crucial para o bom andamento do seu negócio. Por isso, na hora de receber os pedidos, confirmar pagamentos, enviar os produtos, é extremamente importante que o empreendedor faça da melhor forma possível e no menor tempo que der. Tentar surpreender positivamente o cliente é muito importante.

Trabalhar com diferentes meios de pagamento.
Oferecer meios de pagamento seguros e eficientes é muito importante para qualquer negócio online que se preze, pois transmite credibilidade e segurança à seus clientes. Hoje em dia existem diversas opções como: Paypal, Pagseguro, Moip, Mercado Pago, entre outros.

Trabalhar com boas ferramentas ou plataformas.
A plataforma onde você irá criar sua loja virtual deve ser amigável e ser adequada de forma a oferecer bastante opções úteis para o desenvolvimento e gerenciamento do seu negócio.

Criar boas estratégias de marketing.
Assim que você estiver com tudo pronto, é importante que trace estratégias de marketing para atrair visitantes ao seu site. Muitos acham que após ter criado, as visitas irão começar a acontecer naturalmente. Porém, não é assim que funciona. É necessário criar campanhas de marketing em redes sociais, sites de grandes buscadores, criar parcerias com blogs, entre outros.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida que tiver é só deixar nos comentários. 😉

Abraços!

Como começar um negócio Online do Zero?
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>