Cartão de Crédito Internacional para Suas Importações – Por que ter o seu?

0 Flares 0 Flares ×

cartão de crédito internacional importação

Caro amigo(a) leitor, hoje quero falar com você sobre um assunto bem legal e que a maioria das pessoas que tem interesse em importar produtos precisa ter conhecimento. Vou falar sobre a importância de se ter um cartão de crédito internacional e por que você deve providenciar um pra ontém.

E antes de começar a falar mais a fundo sobre isso, como de costume vou recomendar que se inscreva lá no nosso canal no youtube, clicando aqui. Lá tem vídeos semanais pra você ficar cada vez mais por dentro do mundo da importação.

Então corre lá e se inscreve agora!

Cartão de Crédito Internacional para Suas Importações – Por que ter o seu?

cartão-de-crédito

Hoje resolvi falar com você leitor do blog sobre esse assunto, por conta de dois simples motivos, o primeiro foi que descobri que quase mais de 67% dos aspirantes a importadores não tinham cartão internacional, mesmo lendo meus artigos semanalmente, e o segundo por que este é um tema que a galera costuma me perguntar com certa frequência lá no Facebook. Então hoje quero abordar de uma maneira bem tranquila sobre este que de fato é um assunto importante para você e eu que estamos envolvidos com esse mundo da importação.

Então Quais são os tipos de cartão de crédito internacional que você pode adquirir para começar a importar produtos da China, Estados Unidos e Outros países?

dicas para importar peça de carro e moto dos eua

Atualmente existem dois tipos de cartões de crédito internacionais. São basicamente os cartões pré pagos e os pós pagos.

Os cartões de crédito pré pagos, são muito bons (e que recomendo) por conta de você ter geralmente limites maiores e poder carregar as quantias que desejar para cada compra que for realizar, assim se torna muito mais prático e rápido importar seus produtos sem muita burocracia e demora. A maioria dos cartões internacionais pré pagos que você for obter vão te dar um limite de até 7 ou 8 mil reais por mês em compras, e isso pode ser bom ou ruim dependendo da sua finalidade de importação.

Importante: Para ter um cartão de crédito pré pago você não necessáriamente precisa ter o nome limpo ou conta em algum banco, isso representa mais uma vantagem.

Os cartões de crédito pós pagos, são aqueles que a gente já conhece e tanto usa no dia a dia, aonde você solicita no seu banco e eles te mandam com um limite X, y, Z e que você recebe a fatura ao final de 30 dias para pagar. Estes cartões podem ser uma saída pra quem deseja ir pagando suas importações apenas no outro mês, ou parcelar suas faturas, enfim… Vai muito de suas escolhas. Sabemos que os cartões pós pagos cobram juros e taxas bem salgadas, não sou muito adépto e também não recomendo a você fazer um desse tipo. Se fosse recomendar algum pra você seria da Dígio ou Nubank. Depois você pode entrar no site de ambas e ver as condições para obter o seu.

Como solicitar o cartão de crédito internacional pré pago?

Solicitar cartão pré pago

Solicitar um cartão de crédito pré pago é algo que não exige muita burocracia e demora (para sua alegria!). Mesmo com seu nome sujo, não tendo conta em banco e sem ter ganhos financeiros você pode obter tranquilamente. No meu guia de #8 passos para começar a importar qualquer produto eu mostro exatamente como você pode obter o seu em poucos passos, e também mostro as empresas mais seguras para se cadastrar e pedir o seu com custo praticamente zero.

E resumindo, as etapas são basicamente essas quando você estiver para fazer o seu:

#1: Se cadastrar na empresa colocando seus dados como nome, endereço, cep, etc…
#2: Escolher o cartão que deseja obter (virtual ou físico). Opção dada por algumas empresas;
#3: Pagar uma taxa mínima (coisa de R$5,00 reais) e receber em sua casa ou ativar o seu cartão virtual.

Após isso é só aproveitar as vantagens.

Como utilizar meu cartão internacional nos sites do exterior?

comprar com cartão de crédito internacional na internet

Ao comprar no exterior os procedimentos podem variar um pouco, por isso recomendo que veja meu #guia de 8 passos. Mas em linhas gerais, você vai precisar inserir os dados do seu cartão no momento de finalizar seu pedido no site do exterior, ou caso utilize um intermediador de pagamento, inserir esses dados lá para que consiga finalizar as compras de maneira 100% segura nos sites e lojas que deseja comprar.

Para que ainda tem dúvidas e nunca comprou pela internet, recomendo que veja este artigo aonde eu explico como comprar no site da Amazon, só esse passo a passo já vai te dar alguma noção boa de como fazer suas compras internacionais.

Conclusão

Como você viu aqui acima, obter um cartão de crédito internacional é muito importante, e o ideal é que você obtenha um pré pago para poder começar de maneira bem tranquila. Caso já tenha um pós pago, está tudo bem também, pode utiliza-lo se achar melhor. O importante é que entenda que para comprar qualquer produto pela internet fora do Brasil, a principal e melhor maneira é através do seu cartão. Atualmente existem outras opções, mas isso vamos falar mais pra frente, pois o cartão ainda é o mais vantajoso para nós brasileiros. E se você quer se aprofundar ainda mais no mundo das importações, recomendo que veja meus outros artigos aqui no blog:

• Como rastrear encomendas da China?;
• Obter número de telefone nos EUA mesmo no Brasil;
• Como não ser tributado em suas importações;

Se gostou ou ficou com alguma dúvida, deixe seu comentário aqui abaixo.

Cartão de Crédito Internacional para Suas Importações – Por que ter o seu?
5 (100%) 2 votes

1 Comentário

  1. Aline

    Olá Ulysses,

    eu estou a procura de uma informação e quem sabe você pode ma ajudar. Ounde posso descobrir qual a porcentagem de cartões internacionais no brasil? Essa informação será crucial para um relatório da empresa que trabalho.

    Muito obrigada :)

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>