ALIEXPRESS: Como comprar e saber se é confiável

0 Flares 0 Flares ×

comprar-no-aliexpress

Se você tem interesse em importar produtos tanto para uso, como para revenda, um dos melhores sites que você pode encontrar da China é o Aliexpress.

Hoje ele é um dos 20 mais acessados do mundo, e bate de frente com Amazon e Ebay.

E devido ao baixo valor dos produtos chineses e sua enorme variedade, o Aliexpress se tornou preferência entre os brasileiros.

Por isso, hoje vou abordar mais a fundo sobre este que é sem dúvida um dos melhores sites para se comprar produtos.

E já aproveitando, recomendo que você também conheça o meu guia de Drop Shipping, ele é ideal pra quem deseja ganhar pelo menos Mil reais por mês com importação.

• Baixar Guia de Importação Drop Shipping;

Compartilhe este artigo com seus amigos e ajude mais pessoas a aprenderem sobre importação! :)

Twitter e Facebook.

COMO COMPRAR NO ALIEXPRESS COM SEGURANÇA

como-comprar-aliexpress1

Para começarmos a ver o passo a passo para comprar com segurança no site Aliexpress, é importante que vejamos alguns números do site:

• 60% dos clientes brasileiros são mulheres que adquirem itens de moda e acessórios.

• O volume de encomendas de pequeno porte vindas da China vem aumentando 100% ao ano.

• O site conta com mais de 5 milhões de brasileiros, até o momento.

No reclame aqui, o Aliexpress não tem uma boa avaliação, porém diferente de outros sites internacionais que não dão a mínima para resolver problemas com usuários estrangeiros, o Aliexpress tem esta preocupação. Por isso, a maioria das queixas são solucionadas.

Você pode conferir aqui: http://www.reclameaqui.com.br/aliexpress

aliexpress

Agora você já sabe que o Aliexpress é confiável e você pode comprar sem medo.

E para começar a comprar no site, é muito importante que você entenda que ele funciona como uma espécie de Mercado Livre Chinês, aonde nós encontramos lojistas, fabricantes, trades que anunciam seus produtos na plataforma.

O Aliexpress é responsável por gerenciar estes anunciante para que sigam todas as regras impostas por eles.

O legal é que eles retem o dinheiro dos vendedores anunciantes por 60 dias para assegurar a satisfação dos clientes, até que o feedback seja dado e a entrega confirmada. Após o prazo o valor é liberado para o vendedor.

Já é sabido que muitos vendedores acabam não sendo tão confiáveis, por isso também é importante que você evite comprar com os que são ruins.

Procure vendedores de boa reputação

Os vendedores no Aliexpress são classifcados com base nas quantidades de itens vendidos e feedback de seus clientes. E existem 3 tipos de emblemas que indicam o nível de classificação, veja abaixo:

qualificacao-vendedores-aliexpress-o-que-significa

Prefira comprar com os que estão no mínimo em L1.5

Dica Importante

Antes de comprar procure ler todos os comentários na página do produto

reputacao-vendedores

Na parte de baixo do anúncio você pode ver todos os comentários de quem já comprou o produto. Isso te ajuda e da garantia de não esta comprando com um vendedor ruim.

A maioria dos comentários estão em outra língua, mas você consegue traduzilos facilmente através do google tradutor.

Prazo de Entrega e Envio

prazo-de-envio

Aqui você pode ver que o vendedor tem um prazo de 25 dias úteis para envio e 50 dias para entrega.

Se faltam poucos dias, e o vendedor ainda não tiver postado seu produto, procure entrar em contato com ele e saber o motivo.

O correto é você sempre acompanhar a postagem pelo rastreio.

postado

Tenha muita atenção nesta etapa, pois muitas pessoas acabam não prestando atenção nos prazos e perde a garantia do Aliexpress. E quando o prazo estoura, o vendedor vai receber o dinheiro do Aliexpress e você não vai poder abrir disputa, correndo risco de ficar prejudicado se o vendedor não tiver postado.

Uma solução caso o prazo se estenda e você ainda não tenha contactado o vendedor é aumentar um pouco mais o prazo, esta é uma opção que o Aliexpress também oferece. Veja:

lembrete-importacao-aliexpress

Não abra uma disputa sem antes entrar em contato com o vendedor! 90% dos casos são resolvidos sem disputas.

Muitos fatores influenciam na demora da entrega do produto afinal. No Brasil, em muitos casos, a demora é em função da alfândega e dos correios, não do vendedor.

Como Pagar as compras no Aliexpress

Hoje em dia o Aliexpress tem muita atenção com os brasileiros, por isso, já é possível pagar diretamente via boleto Ebanx, caso você não tenha cartão internacional.

Outras maneiras que recomendo são via cartão e transferência online.

O Aliexpress também disponibilizou sua própria carteira virtual no sistema de pagamentos: o Alipay. Nele você poderá depositar, através do boleto bancário, a quantia que deseja gastar e, caso você abra uma disputa e seja reembolsado por isso, o valor será creditado automaticamente na sua conta Alipay.

Envio, prazo e Rastreamento das Encomendas

fretes-internacionais-aliexpress

No Aliexpress você vai encontrar as seguintes modalidades de frete – China Post, Singapore Post, Hong Kong Post, Sweden Post, EMS Express, DHL Express, TNT Express e UPS Express.

Cada vendedor disponibiliza a que é melhor pra sí. O que eu sempre recomendo são as modalidades China Post, Hong Kong Post e Singapore, por serem mais em conta e ter menos tributações, apesar do prazo maior.

E para rastrear suas encomendas, recomendo estes sites:

www.muambator.com.br
www.correios.com.br
www.rastreie.com

Tributações e taxas de importação

imposto-de-importacao1

O imposto de importação é de 60% do valor do produto mais frete e ICMS. Isso é válido apenas para produtos acima de US$100,00 dólares.

Para saber quanto você irá pagar em suas importações, recomendo que calcule através deste simulador online.

Conclusão – O Aliexpress é 100% confiável

Se você já compra online, sabe que o Aliexpress é confiável, agora se é sua primeira compra lá, acredito que este artigo já tenha lhe ajudado em muito. O que recomendo sempre é que inicie escolhendo um produto de baixo valor, efetue a compra e tire suas próprias conclusões, assim vai pegando o jeito.

O AliExpress é muito confiável, só tome cuidado na hora de escolher o vendedor, procure sempre por um que tenha um bom feedback, mesmo que o preço aumente um pouco.

Espero ter ajudado. Se você tiver afim de se aprofundar ainda mais, recomendo que veja meu guia exclusivo de 8 passos.

Gostou?

Deixe seu comentário aqui abaixo! :)

ALIEXPRESS: Como comprar e saber se é confiável
4.6 (92%) 5 votes

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>