6 Dicas Práticas para Comprar em Sites do Exterior

0 Flares 0 Flares ×

Dicas de importação

Caro amigo(a) leitor, hoje vamos falar sobre algo importante. Vou trazer aqui 6 dicas práticas para você poder comprar em qualquer site no exterior.

E antes de ver todas as dicas, recomendo que se inscreva no meu canal no youtube para ficar por dentro de todas as novidades que venho trazendo lá.

Vamos agora a todas as dicas.

6 Dicas Práticas para Comprar em Sites do Exterior

caixa de importados

Atualmente muitas pessoas estão buscando por comprar produtos fora do Brasil, seja pela diferença de preços, seja pela variedade ou também pela oportunidade de começarem seus negócios. Com isso, resolvi trazer essas dicas para ajudar aqueles que estão iniciando e tem mais dúvidas na hora de proceder em suas compras internacionais. E se este for o seu caso, leia atentamente o que coloquei aqui abaixo:

#Dica 1. Comparar preços

Preço importação

Procure o que você precisa e verifique se o valor do frete acaba pesando no final da conta. Assim, você fica atento se a importação é realmente vantajosa para você. Muitas vezes, a diferença de preços entre o Brasil e o exterior em alguns casos é pequena e não traz grande vantagem.

#Dica 2. Procure não depender da garantia do produto

Ou seja, se você comprar um eletrônico e ele der algum problema ou chegar com algum defeito, você terá que mandar arrumar no exterior. Isso pode sair mais caro do que o próprio produto. Se atente a isso.

#Dica 3. Fique atento na quantidade de produtos que comprou

Quantidade de produtos importados

Um dos maiores erros é comprar muito sem saber como. Pois você acaba sendo tributado na maioria das vezes e a importação não compensa. Então caso sua importação seja para revenda e comércio, o recomendado é que você utilize o Importa Fácil dos correios com um cadastro de Pessoa Jurídica ou MEI (micro empreendedor individual) se estiver iniciando. Para entender melhor sobre isso, você pode ver o meu #Guia de 8 Passos.

#Dica 4. Prefira sites conhecidos e respeitados

Vale mais a pena você pagar 5% a mais no site Amazon do que tentar comprar 10% mais barato em uma loja totalmente desconhecida e sair no prejuízo. Por isso, fique sempre atento aonde comprar seus produtos e procure listas de sites e lojas de confiança. Para baixar a minha é só clicar aqui.

#Dica 5. Escolha formas seguras de pagamento

Sempre bom comprar em lojas onde é possível escolher formas seguras de pagamento, como o Paypal e o cartão de crédito. Nunca se arrisque naquelas que têm formas desconhecidas, isso é um grande indicativo de fraude.

#Dica 6. Verifique o endereço da página

link seguro importação

Se nas páginas em que for digitar o número do seu cartão existe o formato “HTTPS://” no link e um cadeado fechado ao lado, indicando que a página é segura. Isso garante que os dados que você fornecer serão transmitidos com segurança pela internet.

Conclusão

Seguindo as dicas que coloquei aqui, você já estará apto a começar de maneira tranquila suas importações. Caso ainda esteja com algumas dúvidas ou precise se aprofundar ainda mais, recomendo que veja meu guia de #8 passos para importar qualquer produto. Lá eu coloquei bastante informação bacana e de forma didática.

Gostou ou ainda tem alguma dúvida?

Deixe seu comentário aqui!

6 Dicas Práticas para Comprar em Sites do Exterior
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>